domingo, 2 de janeiro de 2011

fingerbord old school e sua história

Aqueles pequenos skates de dedo, os chamados fingerboards, viraram uma verdadeira febre tempo atrás. Crianças, jovens, adultos, skatistas ou não... A moda era ter um skate que pudesse andar nos mais variados tipos de locais e em qualquer ocasião. Para praticar o fingerboard não era necessário se deslocar para uma pista de skate ou então um pico qualquer. A sua própria casa poderia se tornar um excelente skatepark: o tanque em que sua mãe lava roupa pode virar um bowl; os seus livros podem virar palcos; o controle remoto mais um obstáculo a ser superado. Enfim, tudo depende da criatividade de cada um.



A repercussão do fingerboard foi tamanha que, em qualquer vendedor ambulante era possível encontrar as réplicas do skate. Porém, sem boa qualidade! A marca norte-americana Tech Deck, especializada na fabricação de skates de dedo, é a mais tradicional neste meio. Ela fabrica os mais variados tipos de produtos, sob licença das marcas que produzem os skates propriamente ditos. Estes fingerboards são idênticos aos skates utilizados por alguns profissionais de marcas gringas. Podemos encontrar miniaturas de várias marcas, como Zero, Flip, Toy Machine, Foundation, Element, Shortys e várias outras.




Mas, muitos dos skatistas antigos, se sentiam constrangidos por não fazerem a réplica dos saudosos shapes old school. Então, para agradarem gregos e troianos, está rolando na gringa as miniaturas de skates antigos, que marcaram uma determinada época.


Nesta edição especial de fingerboards old school, podemos encontrar os mais varias modelos de diversas marcas. Repare que muitos deles são clássicos na história do skate. Mas, estes produtos, eu considero que devem ser usados como relíquias a serem guardadas, e nem tanto como um simples brinquedo, pois sintetizam toda uma época que não volta mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário